Se for para fazer uma retrospectiva de aparelhos celulares da última década, lembramos do nosso primeiro modelo adquirido no final dos anos 90 e se compararmos ao atual modelo que se encontra cada vez mais próximo, veremos que a diferença ultrapassa o velho teclado macio e a tela touch que nos permite inúmeras opções em um toque.
Hoje a tecnologia nos deixa mais próximos dos nossos importantes contatos sejam eles virtuais ou não, e a agilidade ganha cada vez mais o destaque que exige que a modernização dos aparelhos não pare de crescer.
O que será que o mercado reserva para os novos modelos de smartphones para o ano de 2014? Na CES 2014 houve alguns modelos "superatuais" que cogitaram o evento e prometem popularização mundial. Muitas novidades também devem chegar para acompanhar o mercado atual e umas das novidades que podemos esperar são:
– Telas curvas:
As telas curvas vão ganhar destaque com o design diferenciado que promete quebrar paradigmas, como já vimos em matérias anteriores. A LG já lançou o G Flex que também foi classificado na categoria tablet. O aparelho é produzido em plástico resistente e tem a tecnologia P-OLED. O display possui 6 polegadas, o que pode reforçar a sugestiva para a categoria tablet;
– Display 2K:
Ainda é uma especulação, mas ao que tudo indica, a tecnologia 2K também está entre umas das novidades mais esperadas para 2014 em relação aos smartphones;
– Processadores de 64 bits:
A tecnologia é ideal para garantir a qualidade da tecnologia de imagem 2K (ou 4K). O upgrade deverá vir, contudo, este ano e atingir a grande maioria dos dispositivos.
São também cogitadas melhorias da memória RAM de armazenamento, baterias, evolução dos sistemas (exemplo iOS para o iPhone 6), assim como melhores resoluções para as fotos com câmeras cada vez mais potentes que vão garantir que as fotos tenham proximidade maior com as de nível profissional e que recebam cada vez mais tratamentos especiais nos próprios dispositivos.
Por Luciana Ávila
Foto: Divulgação
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?